Página → LÍNGUA PORTUGUESA
Blog → www.linguaportuguesa.blog.br
Macaco-de-nariz-arrebitado-dourado (Rhinopithecus roxellana)
|~~ JornalCiencia
Nativos da China, costumam passar a maior parte do tempo pendurados em árvores e vivem em grupos de cinco a 600 animais. A indústria madeireira da China já destruiu grande parte do território deste animal. Há representantes desta espécie em um zoológico chamado Everland, na China, que possuem os rostos bem azulados.
CONHEÇA A SÍNDROME:
https://misteriosdomundo.org/conheca-a-sindrome-de-alice-no-pais-da-maravilha-aiws/
Conheça a Síndrome de Alice no País das Maravilhas (AIWS)
Esse ano a obra de Lewis Carroll, Alice no País da Maravilhaa, completa 150 anos, mas outra data, menos conhecida, também alusiva ao livro está sendo completada esse ano, os 50 anos da descoberta de uma síndrome que leva o mesmo nome da obra do escritor britânico, ou simplesmente conhecida como AIWS (sigla em inglês para o nome do livro).
A síndrome foi descoberta em 1955 pelo também britânico e psiquiatra, John Todd, mas recentemente foi descoberta que a AIWS não causa apenas fortes dores de cabeça, semelhantes com as proporcionadas pela enxaqueca, mas causa também algumas alucinações parecidas com que a personagem do livro tinha.
O que se sabia sobre as alucinações era um sintoma da doença proporcionado pelo excessivo uso de drogas, mas que com o fim do uso de entorpecentes os efeitos também cessavam. Ao menos era isso que se acreditava até aparecer um paciente que foi usado em um estudo recente – um homem de 26 anos, com histórico de uso de álcool, maconha e LSD, e que demorou cerca de um ano para passar o efeito alucinógeno da droga.
MAIS UM EXTRAÍDO DA INTERNET
(13JUL2015)
LEIA ESTE TEXTO: LIÇÃO DE VIDA
Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
- Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim - respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.
O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.
- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.
O Diretor lhe disse:
- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.
O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!
Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:
- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu:
- Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.
O diretor disse:
- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.
Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.
Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?
Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.
O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.
(Tradução da postagem de Adri Gehlen Korb)
Um motociclista residente em Palmas,
Sofreu um grave acidente,
Entrou na justiça para pedir seus direitos,
Pois ficou com invalidez permanente.
Começou então, uma disputa judicial,
A cobrança de seguro deveria ser legal.
A ideia criativa, deu muito o que falar,
E o advogado e o juiz começaram a prosear.
O advogado mandou em verso, e o juiz em poesia.
Quem dera essa criatividade acontecesse no dia a dia.
Ok. Não temos tanta criatividade para criar versos como o advogado e o Juiz, mas a história foi bonita e mereceu pedir um bis! Emoticon wink
Leia a notícia: https://bit.ly/1CrYMEo.
O QUE PENSAR?...
https://historiasdelahistoria.com/2014/08/25/un-truco-de-hace-20-siglos-que-la-iglesia-convirtio-en-milagro
Un truco de hace 20 siglos que la Iglesia convirtió en ¿milagro?
Tal es la cantidad de inventos que se le atribuyen a Herón de Alejandría, matemático e ingeniero helenístico del siglo I , que si viviese hoy en día los funcionarios de la Oficina Griega de Patentes y Marcas habrían pedido el traslado por exceso de trabajo. Uno de sus inventos nos va a servir para, como mínimo, cuestionar el milagro de convertir el agua en vino en las bodas de Caná.
En el Evangelio según San Juan -escrito a finales del siglo I-, Jesús, su madre y los discípulos asistían a una boda en Caná de Galilea en la que, según parece, había más invitados de la cuenta o bebían más vino de lo normal para este tipo de celebraciones. Ante aquella crítica situación para el novio, Jesús ordenó llenar con agua seis tinajas de barro que cuando se sacaron a la mesa… se obró el milagro: el agua se convirtió en vino, y del bueno. Pues igual aquel milagro no fue tal y tuvo algo que ver la jarra mágica de Herón. El artilugio en cuestión es algo así…
La pieza que divide la jarra en dos mitades tiene unos pequeños orificios junto a la pared (E) y uno mayor (F) atravesado por un tubo que va de la parte inferior (G) al asa (H) con un orificio de salida (K). Fuera de la vista de los comensales, echamos vino en la jarra que llenará la mitad inferior a través de E. Ya en la sala, decimos que vamos a convertir el agua en vino y echamos en la jarra agua asegurándonos de tapar el orificio K. Al no tener salida el aire, el agua quedará atrapada en la parte superior. Manteniendo tapado K, se vuelca la jarra y saldrá agua pura… decimos que es un proceso lento. Repetimos la operación pero en esta ocasión si tapar K, el agua seguirá saliendo pero ya mezclada con algo de vino que ha pasado por E… ya va tomando color y sabor. Y rematamos volviendo a servir, ya cuando se haya terminado el agua de la parte superior, obteniendo vino. Eso sí, la calidad el vino dependerá del que hayamos echado al principio. Lógicamente, e invirtiendo el proceso, se puede convertir el vino en agua, aunque con este milagro no haríamos muchos amigos.
Con este artilugio, basado en la mecánica de fluidos –otrora milagro-, Herón echaba unas risas con sus amigotes y se ganaban algún café apostando.
[P.D.: Este artículo sólo pretende demostrar que, cuando se escribió el evangelio que narra las bodas de Caná -finales del siglo I-, el artilugio que podía “convertir el agua en vino” de Herón ya existía]
EXTRAÍDO DO LIVRO DE JOÃO
Capítulo 2 (https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo)
E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:1-11
E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:1-11
E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:1-11
EXTRAÍDO DA INTERNET
AS RÃS
Um grupo de rãs atravessava uma floresta quando, de repente, duas delas caíram em um poço.
Todas as outras rãs se reuniram na beira, notando o quão profundo o poço era. Concluíram que estavam irremediavelmente perdidas, já que não havia a menor chance de elas escaparem.
Então, disseram a elas que nenhum recurso havia que pudesse salvá-las e que, para fins práticos, deviam considerar-se mortas.
As duas rãs, ignorando os comentários, continuaram tentando com todas as suas forças sair do poço.
As outras continuaram a gritar, com insistência, que seus esforços seriam inúteis.
Uma delas acabou dando ouvidos aos argumentos, desistiu de lutar e caiu morta.
A outra, pelo contrário, continuou a saltar tão alto quanto podia.
Mais uma vez, a multidão de rãs gritava e fazia sinais, dizendo da inutilidade da sua tentativa, procurando convencê-la de que o melhor era desistir de tão infrutífero sofrimento e se conformar com a morte, já que nenhum sentido havia naquela luta inglória.
Mas a rã pulou com forças cada vez mais crescentes até que... enfim... conseguiu sair do buraco.
As outras rãs se aproximaram dela e disseram:
- Nós estamos contentes que você tenha conseguido sair do poço, apesar da nossa gritaria para você desistir! Diga-nos: como reuniu tanta força para conseguir praticamente o impossível?!
A rã, então, lhes disse que era surda e pensou que os gritos eram de incentivo para ela sair do buraco, animando-a para superar-se cada vez mais, o que acabou conseguindo.
MORAL DA HISTÓRIA
A palavra tem poder de vida e de morte.
Uma palavra para encorajar alguém decaído pode ajudá-lo a se levantar e superar seus problemas e condições.
Uma palavra desanimadora... pode levá-lo à destruição total.
É por isso que devemos ter todo o cuidado com o que sai de nossas bocas, tornando-nos pessoas especiais, a fim de utilizar nosso tempo para encorajar os demais.
REFERÊNCIAS RELACIONADAS
Nos Estados Unidos, a NASA afixou um cartaz de uma abelha onde se lê o seguinte:
“Aerodinamicamente, o corpo de uma abelha não foi feito para voar. Para sua felicidade, a abelha não sabe disso”. Parece querer nos dizer: “não se deixe desanimar pelos comentários”.
CONCLUSÃO
É essencial que façamos ouvidos surdos para as coisas negativas e comecemos a aplaudir e fazer algo positivo durante o tempo em que vivemos; isso é muito melhor para todos!
DA INTERNET
ROMANTISMO NA TERCEIRA IDADE
Um CASAL de idosos está deitado na CAMA
VELHINHA, não satisfeita com a DISTÂNCIA entre ELES, lembra:
- Quando éramos JOVENS, VOCÊ costumava segurar a MINHA MÃO na CAMA.
ELE hesita, mas, depois de alguns minutos, estica o BRAÇO e segura a MÃO DELA.
ELA não se dá por satisfeita:
- Quando éramos JOVENS, VOCÊ costumava ficar BEM PERTINHO de MIM.
Uma hesitação mais prolongada e, finalmente, resmungando um pouco, ELE vira o corpo com dificuldade e se aconchega perto DELA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
ELA ainda insatisfeita, retruca:
- Quando éramos JOVENS, VOCÊ costumava MORDER minha ORELHA.
ELE dá um LONGO SUSPIRO, joga a COBERTA DE LADO e sai da CAMA.
ELA se sente ofendida e GRITA:
- Aonde VOCÊ vai, seu CABRA?
ELE responde:
- Buscar a DENTADURA, VÉIA CHATA!
CURIOSIDADES ÚTEIS
(Extraído da Internet)
CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO
(algo que precisamos saber)
1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto
2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.
3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.
4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.
5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.
6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.
7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.
8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)
9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.
10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.
11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.
12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.
13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.
14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.
15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.
16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.
17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, o mais fácil de lembrar ...
Quando alguém COMPARTILHA algum valor, Você se beneficia.
Então você tem a obrigação moral de compartilhar com os outros.
Você já ouviu falar em ''Reflexologia Podal''? Sabia que ela pode fazer maravilhas por você? Dá uma olhada nesse post, que demais!! Emoticon smile
A Reflexologia Podal acalma o sistema nervoso e transporta-te a um estado de descanso profundo e relaxamento, estimulando pontos reflexos nos...
UTILIDADES-FOTOGRAFIA